Início Bahia Empresa que quer construir prédio de 30 andares na Barra financiou campanha...

Empresa que quer construir prédio de 30 andares na Barra financiou campanha de Paulo Souto

Empresa que quer construir prédio de 30 andares na Barra financiou campanha de SoutoResponsável pela construção do prédio La Vue, na Ladeira da Barra, que tem trinta andares, a empresa Cosbat doou R$ 50 mil para a campanha do ex-governador Paulo Souto (DEM), em 2014 – quando ele perdeu o pleito para o candidato do PT, Rui Costa.

Apoiado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, Souto foi o único que recebeu doações da empresa. O erguimento do arranha-céu é alvo de protesto da Associação de Amigos e Moradores da Barra (Amabarra) e do Instituto de Arquitetos do Brasil, que acionaram o Ministério Público Estadual, mas, de acordo com a Band News, as promotorias de meio ambiente e urbanismo ainda avaliam o caso. Procurado pela rádio, o secretário de Urbanismo de Salvador, Silvio Pinheiro, rechaçou qualquer ligação política entre a liberação do empreendimento e as doações feitas a Souto. “A análise desse empreendimento é técnica. Qualquer associação com política é infeliz”, refutou.

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Pinheiro não quis também se pronunciar sobre a reclamação da Amabarra. “Eu não tenho informação sobre manifestações”, disse. A construção do prédio tem levantado polêmica na Câmara dos Vereadores. O bloco de oposição ao prefeito ACM Neto já fez vistoria no local. Por outro lado, o presidente do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, afirmou que edis eram “assediados por família de banqueiros”.

*Bahia Notícias