Empresa aluga jato para quem quer fingir que é rico no Instagram
Que a vida de riquezas e constante felicidade que muitas pessoas retratam em suas redes sociais costuma ser um tanto fake, isso todos sabemos. Tais encenações, no entanto, tornaram-se de tal forma a regra pelos posts mundo à fora que já existem empresas que oferecem o aluguel de cenários milionários para vídeos e fotos perfeitas – e mentirosas. É o caso da Private Jet Studio, que através do pagamento de nadas módicas quantias, permite que o usuário tire fotos ou vídeos dentro de um jatinho particular.
O pacote cobra R$ 800 para fotos e R$ 1400 para vídeos, em uma sessão de duas horas dentro do avião – que não decola em momento algum. O cenário para as fotos é um Gulfstream G650, jato avaliado em 65 milhões de dólares – e os pacotes podem incluir os serviços de um maquiador e de um fotógrafo profissional. A empresa também possui em helicóptero, caso o usuário queira ostentar ainda mais a riqueza que não possui.
Antes que algum brasileiro se anime, o jato da Private Jet Studio fica em Moscou. Evidentemente, porém, que é questão de pouco tempo até que alguma empresa comece a oferecer tal serviço por aqui. O Instagram da empresa russa mostra que, por mais absurdo que possa parecer, o serviço de fotos fakes em um avião particular é um sucesso – contabilizado em uma riqueza real.
por Vitor Paiva