Início Brasil Em vídeo ao lado do cantor Leonardo, desembargador diz a juízas: “nós...

Em vídeo ao lado do cantor Leonardo, desembargador diz a juízas: “nós vamos aí comer vocês”

Um vídeo que viralizou no WhatsApp nesta terça-feira vem provocando grande constrangimento à magistratura catarinense e nacional. Na gravação, de 31 segundos, o desembargador Jaime Machado Júnior, em clima de descontração, aparece ao lado do cantor sertanejo Leonardo. Após se certificar que estava sendo gravado, nomina cinco mulheres, a quem se refere como “minhas amigas juízas”, e na sequencia apresenta o artista. Depois que Leonardo manda uma mensagem, o magistrado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina afirma: “nós vamos aí comer vocês”. Depois, emenda: “Ele (Leonardo) segura e eu como”. Em seguida, o magistrado e o artista caem na gargalhada, com o sertanejo visivelmente constrangido com a situação. O vídeo começou a circular no início da tarde desta terça e provocou manifestação oficial do TJSC.

Em uma nota curta, o Núcleo de Comunicação Institucional afirma que a cúpula do judiciário “de pronto solicitou ao magistrado informações sobre o ocorrido e, a partir dos esclarecimentos, definirá quais as providências a serem adotadas”.

Juiz de carreira, Jaime Machado Júnior chegou ao TJ em março de 2017. Após a repercussão negativa, o desembargador gravou um novo vídeo no qual classificou como o fato como uma “brincadeira com as minhas amigas juízas de Lages”, que, segundo afirma, teriam pedido que ele enviasse a gravação. No segundo vídeo, o desembargador afirma que a divulgação “teve outra conotação” e que algum “desavisado” acabou vazando. Ele completa o segundo vídeo pedindo “perdão” se eventualmente ofendeu alguém, justificou a atitude por ser “irreverente” e “expansivo” e diz que “jamais faria uma coisa dessas de verdade”.

Confira:

Por BNews