Em Salvador, motorista de aplicativo nega viagem ao ver passageira: “Vai andando para emagrecer”
“Como você passa por mim, eu chamo e você não para?”, perguntou a passageira
Um motorista de aplicativo, em Salvador, cancelou uma viagem ao chegar no local e ver a passageira. Em uma conversa divulgada nas redes sociais, a mulher questiona o motivo de o motorista ter passado direto.
“Como você passa por mim, eu chamo e você não para?”, perguntou. “Vai andando, querida, para emagrecer”, respondeu o motorista. Em seguida, a passageira informou que prestaria uma queixa.
A jornalista Flávia Duarte comentou o caso em seu perfil no Twitter, na noite de quarta-feira (24). “Além de gordofobia, omissão de socorro, pois a cliente levaria filho ao médico”, escreveu.
Motorista de aplicativo nega viagem ao chegar no local e ver que cliente era acima do peso. Além de gordofobia omissão de socorro pois a cliente levaria filho ao médico. Gostaria de saber @voude99 que medidas tomarão contra discriminação por tamanho https://t.co/u3M9c7JZd9
— Flávia Durante (@flaviadurante) July 25, 2019
A 99POP, empresa que realiza o serviço, informou que o motorista está bloqueado e que está colaborando com as investigações da polícia.
Passageiros e motoristas que tenham sofrido qualquer forma de discriminação devem reportar imediatamente para a empresa, por meio de seu app ou pelo telefone 0800-888-8999.
Você precisa fazer login para comentar.