Início Bahia Em novo ataque, hackers invadem site da Secult e publicam mensagem contra...

Em novo ataque, hackers invadem site da Secult e publicam mensagem contra Rui Costa: “máximo respeito aos profissionais de Cultura”

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Cinco dias após o início da invasão a sites institucionais do Governo da Bahia, a página da Secretaria de Cultura (SecultBA) foi o alvo da vez dos hackers. Nesta terça-feira (25/1), o endereço oficial da pasta foi invadido, e mensagens foram postadas contra o governador Rui Costa (PT) e as medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“Máximo respeito aos profissionais de Cultura do Estado da Bahia, que estão sofrendo com essa nova redução de público. Rui Costa e sua falsa sensação de ser um salvador de vidas. Não passa de mais um verme que tira a comida da mesa de muitas famílias baianas. Se coloque no lugar do seu povo, governador”, diz a mensagem do grupo Paraná Cyber Mafia, segundo o portal Bahia Notícias.

No momento, o site da Secult está fora do ar, e o acesso é redirecionado para a página da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb).

Na última quinta-feira (20/1), 21 sites institucionais do governo baiano foram invadidos e mensagens contra Rui Costa foram publicadas. Até o momento, as páginas na Internet não retomaram a normalidade.