Início Baianão Em jogo eletrizante, Atlético e Bahia de Feira empatam no 1º jogo...

Em jogo eletrizante, Atlético e Bahia de Feira empatam no 1º jogo da final do Baianão

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Bahia de Feira saiu na frente | Foto: Max Haack 

Um verdadeiro jogão. Assim pode se definir a primeira partida da final do Campeonato Baiano entre Atlético de Alagoinhas e Bahia de Feira. No placar, 2 a 2 em jogo realizado na tarde de domingo (16) no Carneirão, em Alagoinhas. Ronan marcou duas vezes para o Carcará, enquanto Jarbas e Adriano fizeram os tentos do Tremendão. A informação é do Bahia Notícias*

As duas equipes voltam a jogar no próximo domingo (23), às 16, na Arena Cajueiro. O vencedor fica com a taça. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

O JOGO

No molhado campo do Carneirão, a primeira chance foi do Bahia de Feira. Após passe de Thiaguinho, Bruninho finalizou por cima da meta. Aos onze, Dionísio cruzou rasteiro para a área, mas ninguém do Tremendão chegou para completar.

Aos 20 minutos, foi a vez do Carcará. De fora da área, William Kaefer mandou uma bomba e a bola passou ao lado.

O gramado escorregadio atrapalhou a construção de jogadas, o que diminuiu as boas oportunidades de gol. Antes do fim da primeira etapa, Deon recebeu passe na grande área e chutou em cima da defesa, mas o lance acabou impugnado por impedimento.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o Atlético de Alagoinhas marcou com Ronan, mas o árbitro de vídeo anulou. Na jogada, Robert, que deu o passe para o gol, estava em posição irregular. O VAR também analisou um possível toque de mão no mesmo lance, mas o jogo seguiu.

O Bahia de Feira quase marcou com Thiaguinho. Ele aproveitou a sobra de uma falta aos 12 minutos e a bola passou ao lado da meta. Dois minutos depois, Cazumbá bateu falta venenosa e Fábio Lima espalmou.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Maior artilheiro da história do Carcará, Robert perdeu uma chance incrível aos 15. Ele recebeu grande passe de Ronan, mas pegou mal na bola, o que facilitou a rebatida de Wesley antes da bola entrar no gol.

Jarbas faz um golaço e abre o placar

O Tremendão saiu na frente do marcador com um golaço! Após cruzamento na área, Deon ajeitou de cabeça para Thiaguinho, que rolou para Jarbas. De fora da área, o volante pegou bonito na bola e acertou o ângulo do goleiro Fábio Lima.

De pênalti, Ronan empata o jogo

Aos 33 minutos, Tico e Robert dividiram e o atacante acabou derrubado. Depois da análise do árbitro de vídeo, o juiz acusou a penalidade máxima. Na cobrança, Ronan teve tranquilidade para deslocar o goleiro Jean e empatar a partida aos 41 minutos.

Equipes marcam no apagar das luzes

Aos 55 minutos, Cazumba cruzou na área e Adriano cabeceou sem dar chances a Fábio Lima. Na saída de bola, Ronan fez uma grande jogada e bateu de esquerda para o fundo do gol.

FICHA TÉCNICA
Atlético de Alagoinhas 2 x 2 Bahia de Feira 
Campeonato Baiano – Final – 1º jogo
Local: Carneirão, em Alagoinhas
Data: 16/05/2021
Horário: 16h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Cartões amarelos: Ronan, Felipinho (Atlético-BA) / Victor Salvador, Diones (Bahia de Feira) 

Gols: Ronan (duas vezes) (Atlético-BA) / Jarbas e Adriano (Bahia de Feira)

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Edson, Iran, Bremer e Radar (Felipinho); Gilmar, Kaefer, Dionísio (Jerry) e Miller (Robert); Vitinho (Emerson) e Ronan. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia de Feira: Jean; Ricardo (Adriano), Wesley, Hebert e Cazumbá; Victor Salvador (Hércules), Jarbas, Diones e Bruninho (Tico); Thiaguinho e Deon (Pelé). Técnico: Oliveira Canindé.