Início E.C. Vitória Em jogo disputado, Vitória leva a melhor sobre o CRB e retorna...

Em jogo disputado, Vitória leva a melhor sobre o CRB e retorna ao G-4 da Copa do Nordeste

Em jogo disputado, Vitória leva a melhor sobre o CRB e retorna ao G-4 da Copa do Nordeste 1
Foto: UENDEL GALTER | AG. A TARDE

Com o Vitória querendo voltar ao G-4 da Copa do Nordeste, o time foi pra cima logo no ínicio do jogo, mas não contava com o ímpeto da equipe visitante que foi ao Barradão para tentar conquistar os três pontos. Daí, o primeiro tempo foi muito corrido e até brigado, mas nesse jogo intenso o Leão foi mais eficaz e abriu o placar com o Léo Ceará, marcando seu primeiro gol no ano pelo Rubro-negro baiano. Já o CRB teve boas chances, carimbou a trave do goleiro Ronaldo, mas faltou pontaria para o time alagoano. Em segundo tempo mais agitado e mais bem jogado, o confronto teve mais gols por parte das duas equipes. Mas o Leão fez valer a pena o mando de campo e saiu com os três pontos, voltando ao G-4 da competição.

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou movimentado, com os dois times se lançando ao ataque, no primeiro minuto Carleto solta uma bomba de fora da área e assustou o goleiro Edson. Aos dois minutos, foi a vez do CRB chegar com perigo, Luidy avança em velocidade, mas Vico faz o corte por baixo. Escanteio para o time alagoano. Em resposta, o Vitória chegou bem em cobrança de falta aos 4, Carleto solta a bomba do meio da rua e Edson Mardden espalma para escanteio.

O time visitante não se intimida e vai pra cima, aos 9 minutos Igor joga na área do Leão, Carlos Jatobá dá uma casquinha, a bola para na defesa do Vitória e, no rebote, Jatobá chuta rasteiro. A bola passa perto do gol de Ronaldo. Aos 20, em chute forte de Bocão, a bola bate no braço do defensor do CRB, jogadores do Leão pedem pênalti, mas o juíz e o bandeiram ignoram.

Em mais uma falta perigosa do lateral Carleto, o Vitória quase abre o placar aos 22. Em belo lançamento de Carleto, ele encontra Léo Ceará que domina, dribla o adversário e chuta forte no canto, e abre o placar para o Vitória, aos 26 minutos de jogo mostrando que a lei do ex não falha.

Aos 36, Léo Gamalho desce pela direita, cruza na medida e Luidy chuta consciente. Em cima da linha, o zagueiro do Vitória tira o que seria o gol de empate do CRB. Igor cruza por baixo, Léo Gamalho chuta prensado e perde grande chance para o time de Alagoas aos 41.
O árbitro deixa o jogo rolar até os 47 minutos.

SEGUNDO TEMPO

Precisando pontuar, o CRB começa a segunda etapa indo para cima do Leão, mas sem chegar com perigo nos momentos iniciais. Em cobrança de falta aos 3 minutos, Xandão solta uma bomba e a bola vai morrer no fundo da rede do Vitótia. Tudo igual no Barradão. Mas o Leão não deixou barato, e aos 7, Alisson recebe nas costas da defesa do CRB, chuta no canto e a bola morre no fundo da rede de Edson. Vitória na frente mais uma vez. Logo em seguida, o ainda desnorteado goleiro do Edson entrega um presente para Gerson Magrão, que sozinho conseguiu chutar para fora e perder uma chance incrível de ampliar o placar.

Aos 16, Longuine recebe na área do Vitória, faz o corte e chuta forte, à meia altura. Ronaldo espalma, fazendo grande defesa. Aos 20, Carleto cobra bem o escanteio e Léo Ceará cabeceia, fazendo a bola passar raspando a trave do goleiro Edson. Aos 40, Junior Viçosa quase aumenta o placar para o Vitória, mas Edson fez bela defesa. Depois de grande jogada de Vico, Viçosa desperdiça mais uma oportunidade de ampliar o placar, aos 44. O juíz deu 4 minutos de acréscimos. Aos 47, em jogada rápida de Viçosa após falha da zaga alagoana, Gerson Magrão perde mais uma chance claríssima de gol, carimbando a trave.

FICHA TÉCNICA
Vitória x CRB – Copa do Nordeste (Grupo B – 5ª rodada)
Data: 27/02/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Auxiliares: Anderson Moreira de Farias (CE) e Yuri Rodrigues Cunha (CE)

Vitória:
Ronaldo; Jonathan Bocão, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Jean (Gerson Magrão), Guilherme Rend e Fernando Neto (Rodrigo Andrade); Vico, Léo Ceará (Júnior Viçosa) e Alisson Farias. Técnico: Geninho

CRB:
Edson, Lucas Mendes, T.Kelven, Xandão e Igor; Claudinei, Carlos Jatobá (Bruno) e Rafael Longuine; Dudu (Bruno Lopes), Luidy (João Carlos) e Léo Gamalho. Técnico: Marcelo Cabo.

Cartão amarelo: Igor (CRB), Xandão (CRB), Léo Ceará (VIT), João Victor (VIT)
Cartão Vermelho: Rodrigo Carioca (VIT)
Gol: Léo Ceará (VIT), Alisson Farias (VIT), Xandão (CRB)