Em crise financeira, Vitória anuncia demissão de Geninho e efetivação de Bruno Pivetti
Geninho não é mais técnico do Vitória. O anúncio foi feito no início da tarde desta sexta-feira (19) pelo clube. No lugar do agora ex-treinador da equipe, o auxiliar Bruno Pivetti assume efetivamente até o final da temporada 2020.
De acordo com o comunicado oficial, a decisão ocorreu amigavelmente entre o clube e o treinador, e foi motivada pela busca pelo equilíbrio financeiro do Vitória “diante da grave situação herdada de gestões anteriores”.
O clube reforçou que a crise de arrecadação pela qual passa foi agravada com a pandemia do novo coronavírus. O Vitória menciona ainda a confiança em Bruno Pivetti.
Geninho chegou para a sua terceira passagem no comando técnico do Vitória em setembro do ano passado, em um momento conturbado da campanha do Rubro-Negro na Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador conseguiu dar, na reta final da competição, mais regularidade à equipe, que conseguiu se livrar do rebaixamento.
“O Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte”, escreveu o clube. Com a efetivação de Pivetti, o ex-zagueiro do Leão Flávio Tanajura passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional.
Você precisa fazer login para comentar.