Início Destaque Elza Soares morre aos 91 anos, no mesmo dia que Garrincha partiu...

Elza Soares morre aos 91 anos, no mesmo dia que Garrincha partiu em 1983

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos. A cantora faleceu por causas naturais no Rio de Janeiro, onde vivia. A morte foi anunciada pela família da artista, um dos grandes ícones da história da música brasileira.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz um bonito trecho do comunicado divulgado pela família da artista.

Em mais de meio século de carreira, Elza Soares lançou 36 álbuns de estúdio e mais seis coletâneas. O último disco, “Planeta Fome”, saiu em 2019, sucedendo os icônicos “Deus É Mulher” (2018) e “A Mulher do Fim do Mundo” (2015).

Em uma triste coincidência do destino, Elza Soares morreu num dia 20 de janeiro, mesmo dia em que Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, morreu 39 anos atrás. Os dois foram casados e mantiveram uma relação de amor até a morte do jogador em 1983.

Leia o comunicado da família de Elza Soares

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”

Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza