Elza Soares morre aos 91 anos, no mesmo dia que Garrincha partiu em 1983

A cantora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos. A cantora faleceu por causas naturais no Rio de Janeiro, onde vivia. A morte foi anunciada pela família da artista, um dos grandes ícones da história da música brasileira.

“A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, diz um bonito trecho do comunicado divulgado pela família da artista.

Em mais de meio século de carreira, Elza Soares lançou 36 álbuns de estúdio e mais seis coletâneas. O último disco, “Planeta Fome”, saiu em 2019, sucedendo os icônicos “Deus É Mulher” (2018) e “A Mulher do Fim do Mundo” (2015).

Em uma triste coincidência do destino, Elza Soares morreu num dia 20 de janeiro, mesmo dia em que Manoel Francisco dos Santos, o Garrincha, morreu 39 anos atrás. Os dois foram casados e mantiveram uma relação de amor até a morte do jogador em 1983.

Leia o comunicado da família de Elza Soares

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo.
Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”

Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!