Início Brasil Elon Musk anuncia lançamento do Starlink para conectar 19 mil escolas e...

Elon Musk anuncia lançamento do Starlink para conectar 19 mil escolas e monitoramento da Amazônia

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O bilionário Elon Musk anunciou nesta sexta-feira (20) que os satélites Starlink levarão internet para 19 mil escolas em áreas rurais na Amazônia. Além disso, os equipamentos espaciais devem realizar monitoramento na região amazônica.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O dono da Tesla e SpaceX desembarcou no Brasil na manhã de hoje para se encontrar com o ministro da Economia, Fábio Faria, em uma reunião que tratará justamente sobre conectividade. Além disso, Musk também deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O homem mais rico do mundo chegou a dizer em suas redes sociais que estava “super animado por estar no Brasil”.

Conectando escolas
Faria publicou, pela manhã, fotos com Musk. Na quinta-feira (19), o ministro já havia dito também no Twitter que o governo fará uma reunião hoje para debater sobre os “marcos regulatórios, regulação na Amazônia e conectividade nas escolas”.

De acordo com ele, o objetivo da pasta é “conectar 100% das escolas até o final do ano e fazer com que a tecnologia ajude na preservação da Amazônia”.