Início Notícias Eleição da OAB-BA pode ter quatro candidatos para presidente

Eleição da OAB-BA pode ter quatro candidatos para presidente

O atual presidente da seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, terá dificuldades para se reeleger. Além do advogado Carlos Rátis, que já confirmou candidatura à presidência, a eleição pode ter outras duas chapas de oposição. O ex-presidente da entidade, Dinailton Oliveira, e o advogado Fabiano Santana devem concorrer pelo cargo.
Luiz Viana ainda não anunciou oficialmente que será candidato a reeleição, mas, em recentes entrevistas, sinalizou que disputará mais uma vez à presidência. A expectativa é que confirme sua candidatura no final deste mês. “Estou sendo chamado para ser candidato pelo grupo que me apoia, para dar continuidade aos dois eixos de prioridade da minha gestão, que tem sido enfrentar a crise do judiciário e defender as prerrogativas dos advogados”, afirmou ao jornal A tarde.
Em entrevista nesta sexta-feira (14), os advogados Dinailton Oliveira e Fabiano Santana disseram  que não abrem mão de concorrer à presidência da entidade. “Sou candidato. Vou intensificar as conversas e os contatos agora. Nos próximos 15 dias, faremos uma reunião para fazer o anuncio da pré-candidatura”, contou.
Na mesma linha, o advogado Fabiano Santana disse que aposta no projeto de renovação da entidade. “Seremos uma terceira via (a de Luiz Viana e do advogado Carlos Rátis) para sair da mesmice. Os advogados estão muito abandonados”, afirmou.
Dinailton Oliveira e Fabiano Santana não descartam uma aliança para disputar contra os advogados Luiz Viana e Carlos Rátis. O impasse para união das forças é que nenhum dos dois querem abrir mão de estar na “cabeça” da chapa.“Temos muitas propostas em comum”, afirmou Dinailton.
*Bocão News