Início Notícias EDUCAÇÃO: Matrícula na rede estadual de ensino começa na terça-feira

EDUCAÇÃO: Matrícula na rede estadual de ensino começa na terça-feira

O dia 27 é reservado para estudantes novos do ensino fundamental e Proeja fundamental

Tem início terça-feira a matrícula na rede estadual de ensino. O primeiro dia é para quem já é estudante da rede e deseja mudar de escola. Já nos dias 25 e 26 ocorre a matrícula para o aluno egresso das redes municipais, concluintes do 5º ou 9º ano do ensino fundamental — quando a escola não oferece a série seguinte.

Foto: Rafael Martins/Arquivo Correio

Na sequência, o dia 27 é reservado para estudantes novos do ensino fundamental e Proeja fundamental. Já alunos novos do ensino médio e técnico nível médio deverão fazer a inscrição na rede nos dias 2 e 3 de março.

As matrículas podem ser feitas em qualquer escola estadual ou na internet pelos estudantes que já são da rede estadual e, também, para os alunos das redes municipais que já estão conectados com o Sistema de Gestão Escolar (SGE) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Para se matricular pela internet, os estudantes devem acessar o site www.educacao.ba.gov.
br/matricula2015. No ato da matrícula, os alunos devem  apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar, original e cópia da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de residência.

Fonte: Correio da Bahia