Início Entretenimento Ed Motta critica turnê de tributo a Tim Maia com Ivete: "Coisa...

Ed Motta critica turnê de tributo a Tim Maia com Ivete: "Coisa podre"

Ed afirmou que foi convidado para participar do projeto, mas recusou porque “a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso”

O cantor Ed Motta desabafou no Facebook criticando as escolhas de Ivete Sangalo e do rapper Criolo para interpretar a obra do tio Tim Maia no projeto Nivea Viva. A turnê com os dois artistas foi feito nesta quarta-feira (4). Ed afirmou que foi convidado para participar do projeto, mas recusou porque “a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso”.

Ed Motta critica turnê de tributo a Tim Maia com Ivete: "Coisa podre" 1

Foto: Reprodução/Facebook

Para ele, a obra de Tim é intocável, mas uma boa sugestão para interpretar as músicas dele seria o cantor Claudio Zoli. O anúncio da turnê deixou Ed com “vontade de vomitar”. “Uma empresa de creme, me procurou para fazer o ‘projeto’ Tim Maia, a grana não era compatível com meu desprazer em fazer isso… Para mim a música do Tim Maia é intocável, fica bom mesmo é com ele, é preciso honestidade e vergonha na cara para admitir isso. O cara que teria REALMENTE cabedal para um tributo ao Tim Maia seria o Claudio Zoli, por conta do timbre de voz, e também a história e envolvimento de carreira. O compromisso com o soul/funk carioca etc etc. Mais do que sacanagem, é um desrespeito por gente que dedicou a vida inteira a isso. Vontade de vomitar, que coisa PODRE”, escreveu.

Ed Motta critica turnê de tributo a Tim Maia com Ivete: "Coisa podre" 2

Ed Motta critica turnê de tributo a Tim Maia com Ivete: "Coisa podre" 3

Foto: Divulgação

O tributo será lançado no fim de março, no Rio de Janeiro. Em Salvador, o show será de graça no dia 24 de maio na Praça Cairu.