Início Esportes E.C. BAHIA: Cruzeiro aceita contraproposta por Pará; volante deve ser emprestado ao...

E.C. BAHIA: Cruzeiro aceita contraproposta por Pará; volante deve ser emprestado ao Bahia

A novela entre o Bahia e o Cruzeiro pelo lateral-esquerdo Pará deve ser encerrada nos próximos dias. O time mineiro aceitou a contraproposta feita pelo Tricolor e deve levar o lateral para a Toca da Raposa. A negociação envolve ainda o empréstimo do volante Souza e mais um atleta do elenco Cruzeirense para o Esquadrão.

“Vamos adquirir 50% do passe do Pará e vamos emprestar dois atletas com salários pagos ao Bahia. Um é o volante Souza. O outro sairá de uma lista de três atletas na qual o Bahia escolherá um”, revelou Benecy Queiroz, diretor de futebol do Cruzeiro, em contato com o repórter Rafael Machado, da rádio CBN Salvador.

Pará foi um dos destaques do Tricolor na temporada passada (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/ECBahia)

Na última quinta-feira (21), o diretor cruzeirense esteve em Salvador para tratar da transferência de Pará. Na ocasião os dois clubes não chegaram a um acordo. Revelado nas categorias de base do Bahia, Pará ganhou chance no time principal na temporada passada e chamou a atenção de clubes do Brasil e do exterior. O Standard de Liège, da Bélgica, chegou a fazer proposta pelo jogador, mas a  negociação não evoluiu e o jogador seguiu no clube baiano.

“O Benecy veio a Salvador e já voltou. Nos reunimos, Éder (Ferrari), gerente de futebol estava comigo. A gente discutiu o interesse do Cruzeiro no Pará, que é excepcional atleta. O Cruzeiro quer o Pará. Nos fez uma proposta, que até agora não nos atendeu. Colocamos algumas coisas, e ele levou essa contraproposta para Belo Horizonte. Disse que se reuniria com o presidente e daria uma resposta hoje à noite”, disse Alexandre Faria.

Outro reforço
Um dos prováveis nomes disponibilizados pelo Cruzeiro para desembarcar no Fazendão é do lateral-esquerdo Gilson. O jogador pertence ao clube mineiro, mas não está nos planos do técnico Marcelo Oliveira. Na temporada passada, Gilson trabalhou com o Alexandre Faria no América-MG. O bom relacionamento entre os dois pode facilitar a chegada do jogador.

Correio da Bahia