Início Esportes E.C. BAHIA: Bahia estreia com triunfo sobre o Campinense na Copa do...

E.C. BAHIA: Bahia estreia com triunfo sobre o Campinense na Copa do Nordeste

Jogo não reservou fortes emoções, mas Tricolor mostrou boa postura ofensiva

O Bahia estreou com triunfo na Copa do Nordeste nesta quarta-feira (4), ao bater o Campinense, campeão da competição em 2013, na Arena Fonte Nova. O Tricolor fez o suficiente para conseguir o placar mínimo com o gol de Kieza após passe de Maxi Biancucchi, no primeiro tempo.

Kieza marcou único gol da partida na Fonte (Foto: Arisson Marinho)

Em campo, o time do Bahia mostrou determinação e uma postura ofensiva, mas criou poucas chances reais de gol com o esquema losango montado pelo técnico Sérgio Soares. A primeira chegada do Esquadrão foi logo no primeiro minuto de partida, quando Kieza recebeu pela direita, ajeitou a bola e chutou forte, rasteiro, para Marcão fazer bela defesa.

O gol veio aos oito minutos, quando Maxi Biancucchi recebeu pelo meio e enfiou a bola pela esquerda para Kieza bater de chapa no canto esquerdo do goleiro e abrir o placar. Depois, aos 11, o Bahia chegou novamente com Willians Santana, que recebeu bom passe de Kieza, mas foi travado na hora do chute. Depois disso, um primeiro tempo morno. O time da Paraíba mostrava sinais de pouco entrosamento e não aparecia com perigo. O melhor lance do Campinense aconteceu aos 44 minutos, quando após cruzamento, Michel cabeceou bonito para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o tento alegando impedimento.

Na segunda etapa, após um começo pouco movimentado, Sérgio Soares tirou Maxi de campo e, aos 14 minutos, colocou Zé Roberto. Em seu primeiro lance, o atacante, destaque no amistoso contra o Shakhtar Donetsk, só não saiu em boa condição para marcar graças a boa saída de Marcão. Por sua vez, o Campinense apareceu bem aos 31: Luquinha passou por Chicão e chutou forte, mas a bola foi para fora. Sérgio Soares ainda tentou dar mais fôlego ao time ao tirar Willians Santana, aos 36, para colocar Yuri, mas o jogo se manteve em banho maria até o final, terminando com a vitória tricolor.

Tricolor iniciou caminhada NO Nordestão com triunfo (Foto: Arisson Marinho)

O time de Sérgio Soares foi formado por Omar; Tony, Chicão, Titi e Raúl; Bruno Paulista, Tiago Real, Rômulo (Feijão) e Willians Santana (Yuri); Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza. Na segunda rodada, o Tricolor enfrenta o CRB, no estádio Rei Pelé. O duelo acontece na próxima quarta-feira (11), às 21h20.

O Bahia lidera o grupo E do Nordestão com 3 pontos, mas Globo FC e Campinense ainda irão se enfrentar nesta quinta (5), no Barretão (RN), às 21h45. Quem também entra em campo, só que ainda nesta quarta (4) é o Vitória, que estreia no grupo A do torneio contra o Confiança, de Sergipe. A partida acontece às 21h20, no Batistão.

iBahia.com