Início Futebol Dupla BA-VI conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2019

Dupla BA-VI conhecem adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2019

Na noite da última quinta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, em sua sede, no Rio de Janeiro, os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. O torneio começa no dia 6 de fevereiro e as duas partidas da decisão estão agendadas para acontecer nos dias 4 e 11 de setembro. Nesta fase, o Bahia vai até o Acre encara o Rio Brando, o Vitória viaja até o Maranhão para enfrentar o Moto Clube e a Juazeirense recebe o Vasco.

A Copa do Brasil de 2019 segue com a mesma formula de disputa da edição desta temporada: primeira fase jogo único e mando de campo do time de pior colocação no ranking da CBF. A equipe visitante tem a vantagem do empate.

Caso passe de fase, o Vitória jogará outra vez como visitante, contra o vencedor do confronto entre Galvez-AC e ABC-RN. Já o Bahia, caso avance, terá pela frente Santa Cruz-RN ou Tupi-MG na Fonte Nova. A Juazeirense, por sua vez, terá que encarar Serra-ES ou Remo-PA. Nessa etapa, o empate leva a decisão para os pênaltis.

Na terceira fase, terá partidas de ida e volta. Ao fim desta fase, haverá um novo sorteio entre os 10 clubes que sobraram para definir os confrontos da quarta fase, também em ida e volta.

As cinco equipes que sobrarem se juntarão aos 11 clubes que se classificaram diretamente para as oitavas de final. São estes: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR (que disputam a Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B). Um novo sorteio será realizado para definir os confrontos. *Tribuna da Bahia