Início Destaque Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre no...

Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre no Rio aos 86 anos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Dublador Mário Monjardim — Foto: Divulgação/MF Press Global

Morreu nesta sexta-feira (30), aos 86 anos, o dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos de desenhos animados como Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna.

Monjardim morreu em casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas.

Em uma triste coincidência, a voz do Scooby-Doo era de Orlando Drummond, que morreu três dias antes, na terça-feira. Os dois eram amigos, colegas de muitos trabalho e Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.

“Drummond e Monjardim foram muito importantes para mim. Achei que ia estar preparado para essa perda, mas não. Vou sempre tentar homenageá-los nas minhas dublagens. Eles foram muito amigos e acredito que o Drummond veio buscar o Monjardim para ficar com ele. Vou homenagear sempre essas referências em palestra, dublagens ou para os fãs”, disse o ator e dublador Guilherme Briggs bastante emocionado com as duas perdas na mesma semana.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.
Orlando Drummond, voz do Scooby-Doo, e Mário Monjardim, o Salsicha: amigos morreram em intervalo de 3 dias — Foto: Divulgação / MF Press Global

O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Tinha cinco filhos: além de Júlio, era pai de Marcus, André, Leyla e Mario.

Capixaba, Mário Monjardim Filho nasceu em1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim.

Com informações do G1