Dublador Mário Monjardim, a voz do Salsicha e do Pernalonga, morre no Rio aos 86 anos
Morreu nesta sexta-feira (30), aos 86 anos, o dublador e diretor de dublagem Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos de desenhos animados como Pernalonga, Salsicha, da turma do Scooby-Doo, e o Capitão Caverna.
Monjardim morreu em casa, no Rio de Janeiro. A causa do óbito não foi divulgada. No ano passado, ele havia sofrido um AVC que o deixou com sequelas.
Em uma triste coincidência, a voz do Scooby-Doo era de Orlando Drummond, que morreu três dias antes, na terça-feira. Os dois eram amigos, colegas de muitos trabalho e Drummond era padrinho de um dos filhos de Mário.
“Drummond e Monjardim foram muito importantes para mim. Achei que ia estar preparado para essa perda, mas não. Vou sempre tentar homenageá-los nas minhas dublagens. Eles foram muito amigos e acredito que o Drummond veio buscar o Monjardim para ficar com ele. Vou homenagear sempre essas referências em palestra, dublagens ou para os fãs”, disse o ator e dublador Guilherme Briggs bastante emocionado com as duas perdas na mesma semana.
O dublador era pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim. Tinha cinco filhos: além de Júlio, era pai de Marcus, André, Leyla e Mario.
Capixaba, Mário Monjardim Filho nasceu em1935, na cidade de Vitória. Foi casado com Zoraida Barreto e atualmente estava com Branca Monjardim.
Com informações do G1
Você precisa fazer login para comentar.