Início Camaçari Domingo de Ramos : Diocese de Camaçari celebra Semana Santa pelas Redes...

Domingo de Ramos : Diocese de Camaçari celebra Semana Santa pelas Redes Sociais

Domingo de Ramos : Diocese de Camaçari celebra Semana Santa pelas Redes Sociais 1

A Semana Santa deste ano iniciou diferente, com os bancos vazios mas com o coração repleto de esperança, foi celebrada na manhã deste domingo (05/04) a Missa do Domingo de Ramos e Paixão do Senhor, momento que recorda a entrada de Jesus em Jerusalém sendo aclamado pelo povo com Rei dos Judeus. A Celebração foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Carlos Petrini e concelebrada pelos Cônego Osmar Júnior e Cônego Domingos na Catedral São Thomaz de Cantuária. Em virtude da pandemia do coronavírus a Missa foi acompanhada pelos fiéis através ao vivo pelas Redes Sociais da Diocese de Camaçari e da Catedral.

Durante a homilia o bispo relembrou que a Semana Santa deve ser vivido como um grande retiro espiritual, assim como antigamente tinha um grande respeito e clima de recolhimento nas famílias “Nós podemos resgatar esse sentido de retiro espiritual dessa semana, já que todos estão, somos convidados a permanecer em casa e a valorizar a Igreja doméstica, a família é uma pequena Igreja, pois lá está presente Deus, está presente o Senhor ressuscitado, e juntos podemos ter alguns momentos de diálogo, de oração”, disse.

“É apenas o inicio de toda uma semana em que a Santidade de Deus é como que jogada sobre nós como uma onda de graça de misericórdia, de compaixão, de perdão, como um abraço. Ninguém nesses dias pode abraçar ninguém, mas é o Senhor Jesus que nos abraça. Ele que nos dar esse abraço de vitória, de vida, de fortaleza, de Ressurreição”.

Nas outras cidades da Diocese de Camaçari, o Domingo de Ramos também não foi diferente, facebook, instagram e rádio foram os aliados para levar para dentro de cada casa o anúncio da Paixão de Jesus Cristo e abertura da Semana Santa. Demonstrando unidade e comunhão, os fiéis colocara ramos nas portas dos lares, como foi sugerido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

SEMANA SANTA

As outras celebrações da Semana Santa também serão presididas pelo Bispo Diocesano Dom João Carlos Petrini, na Catedral São Thomaz de Cantuária, sem a presença do povo e transmitida através do Facebook.com/diocesedecamacariba e Instagram @catedraldecamacari. Confira os horários :

Quinta-Feira Santa (09/04) Missa da Ceia do Senhor – 18h
Sexta-Feira Santa (10/04) – Celebração da Paixão de Cristo – 15h
“Sábado de Aleluia” (11/04) – Vigília Pascal(11/04) – 18h
Domingo da Ressurreição (12/04) – 07h