Início Brasil Dois passageiros testam positivo para nova variante da Covid em Guarulhos

Dois passageiros testam positivo para nova variante da Covid em Guarulhos

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

O hospital Albert Einstein confirmou dois resultados positivos da nova cepa, a ômicron, no Brasil. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Nacional, os diagnósticos do laboratório do hospital paulista serão enviados para o Instituto Adolfo Lutz (IAL) para análise laboratorial comprobatória.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Um dos pacientes que testaram positivo veio da África do Sul e desembarcou no Aeroporto de Guarulhos em 23 de novembro. De acordo com o G1, o passageiro tinha um RT-PCR negativo e se preparava para voltar para o país africano quando procurou um laboratório no próprio terminal aéreo para fazer o teste de retorno.

“Diante dos resultados positivos, o laboratório Albert Einstein adotou a iniciativa de realizar o sequenciamento genético das amostras. O laboratório notificou a Anvisa sobre os resultados positivos dos testes e sobre o início dos procedimentos para sequenciamento genético no dia 29/11 e, na data de hoje, 30/11, informou que, em análises prévias, foi identificada a variante Ômicron do Sars-Cov-2”, disse a Anvisa através de nota.

O fato foi comunicado ao Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) de São Paulo. No Lutz, o material deve ser investigado para confirmação do sequenciamento genético.

Com informações do Bahia Notícias