Docentes de universidades estaduais param atividades nesta quarta

Professores das quatro universidades estaduais (Uneb, Uefs, Uesb e Uesc) paralisam as atividades e realizam um ato em Salvador na próxima quarta-feira, 27. A manifestação está programada para as 14h, na Praça da Piedade.

“O objetivo da manifestação é denunciar o arrocho salarial. A realidade dos (as) docentes é que hoje é que, mesmo após 7 anos de congelamento salarial, o reajuste aprovado não repõe a inflação do período. Além disso, o governador não retomou a mesa de negociação permanente que faz parte do acordo que finalizou a greve em 2019, mesmo após varias tentativas do movimento docente”, diz nota do Fórum das Associações Docentes das Universidades Estaduais da Bahia.

No último dia 15 de abril, o governo anunciou um concurso para docentes das quatro instituições. No total, de acordo com o Estado, serão oferecidas 286 vagas para as classes de professores auxiliares (161) e assistentes (125), com regimes de 20 e 40 horas, distribuídas entre a Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e a Universidade Estadual de Santa Cruz.

Botão Voltar ao topo