Início Bahia Disfarçados, 10 bandidos enganam moradores do Santo Antônio e levam 60 metros...

Disfarçados, 10 bandidos enganam moradores do Santo Antônio e levam 60 metros de cobre

Disfarçados, 10 bandidos enganam moradores do Santo Antônio e levam 60 metros de cobre 1
Crédito da Foto: divulgação/Conder

Pelo menos dez homens vestidos com roupas parecidas com as utilizadas por operários e equipados com retroescavadeiras participaram de um habilidoso roubo de cerca de 60 metros de fios de cobre no bairro Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. O crime aconteceu na tarde dodomingo (27/9). Os fios de cobre são constantes alvos de bandidos devido à facilidade, ao baixo índice de choques e ao alto valor agregado.

O grupo se aproveitou da obra de requalificação que está ocorrendo na localidade há cerca de sete meses, escavou e retirou a fiação subterrânea de cobre. Os suspeitos ainda pediram ajuda dos próprios moradores, alegando que estavam no local para adiantar a conclusão do trabalho e solicitaram que os veículos que estavam estacionados no entorno da Rua Direita fossem retirados. Inocentemente, os populares atenderam ao pedido.

A ação durou cerca de quatro horas. Após o roubo, um caminhão baú recolheu o material, deixando para trás a rua completamente destruída e com a tubulação de água danificada.

A Polícia Civil informou que, até amanhã desta terça-feira (29/9), nehuma queixa foi registrada sobre o caso. Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), responsável pela obra, informou que foi acionada pelos próprios moradores e que, depois do ocorrido, orientou que a Construtora PEJOTA registre um Boletim de Ocorrência para que, assim, a polícia tome as providências cabíveis.

Tecnicos e operários da CONDER trabalham na Rua Direita de Santo Antônio desde segunda-feira (28/9) e a expectativa é que a pavimentação recuperada depois da ação dos bandidos seja entregue à população ainda nesta terça (29/9).

“A CONDER esclarece que trabalha para minimizar os impactos da pandemia no cronograma das obras de requalificação urbana do bairro do Santo Antônio, principalmente na questão da logística de materiais, no revezamento dos operários e na adoção dos protocolos de segurança. Vale lembrar que a execução das obras também exige, simultaneamente, o serviço especializado de arqueologia, demandando maior atenção no avanço dos trabalhos, cuja conclusão está prevista para dezembro. Além disso, o setor social da CONDER mantém diálogo e plantões permanentes para a população”.

Com informações do Aratu ON