Diretoria do Vitória se cala após confusão entre segurança particular e torcedores no Barradão

Reprodução/Vìdeo

A diretoria do Esporte Clube Vitória não se pronunciou até o momento sobre a confusão que ocorreu entre seguranças particulares e torcedores ontem (21) no estacionamento do Barradão, após a vitória rubro-negra sobre o Paysandu por 1 a 0 pela primeira rodada do quadrangular decisivo da série C.

Procurados diversas vezes pelo BNews, o presidente do Vitória, Fábio Mota, e a assessoria de comunicação do clube, não responderam aos nossos contatos para esclarecer se os seguranças foram contratados pela agremiação esportiva.

Relembre

Em um vídeo gravado por um dos torcedores que estava no local, é possível ver dezenas de pessoas atirando garrafas de vidro contra homens uniformizados, que surgem na imagem com cassetetes em mãos.

Um outro vídeo, de outro ângulo, mostra dezenas de torcedores atirando garrafas de vidro contra os homens.

A torcida uniformizada ‘”Os Imbatíveis” divulgou uma nota oficial em seu perfil no Instagram criticando a atuação da empresa.

“Os ‘seguranças’ trajavam vestimentas militares, portavam cassetetes (fanta), coturnos, capacetes e taser (armas de choque) e balaclava (gorro no estilo ninja que deixam apenas o olho à vista), aparentando ser um grupo paramilitar. O que assustou diversos torcedores, haja vista sequer ter histórico de violência no estacionamento, as vestes induziram alguns torcedores a acharem ser um novo grupamento da própria PMBA”, disse a torcida.

O BNews entrou em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar, que informou que os homens que aparecem no vídeo não são policiais militares, embora vestissem fardas semelhantes às utilizadas pela corporação.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!