Início Camaçari Diocese de Camaçari lança campanha servir e amar contra o covid-19

Diocese de Camaçari lança campanha servir e amar contra o covid-19

Diocese de Camaçari lança campanha servir e amar contra o covid-19 1

Movimentos e Paróquias da Diocese de Camaçari se uniram na Campanha “Servir e amar contra o covid-19”, a ação solidária emergencial visa oferecer um apoio material e espiritual aos que foram afetados, seja pelo desemprego ou situação de vulnerabilidade em virtude da pandemia do Coronavírus. Serão arrecadados alimentos, álcool em gel, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, brinquedos e serão confeccionadas máscaras protetoras.

A campanha unificada visa alcançar um maior número de famílias e fortalecer as ações já realizadas pelas paróquias em Camaçari, intensificando as ações de trabalho para responder às necessidades das famílias, especialmente aqueles que estão desempregados e em situação de rua. Toda ação está seguindo as recomendações de segurança da Organização Mundial de Saúde, os voluntários serão equipados com material de proteção e todo item doado será previamente higienizado antes de ser armazenado no ponto de coleta e antes da distribuição.

Vale ressaltar que estão sendo realizados um cadastro prévio de famílias e instituições que precisam de ajuda e também dos voluntários, o cadastro poderá ser feito pelo whats app através da equipe de informação, 9-8226-2698 (Rayana), 9-8199-4767 (Gabrielle), 9-9194-4887 (Milena), 9-8143-0314 (Ellen). As doações serão entregues exclusivamente na casa das famílias cadastradas, evitando assim aglomeração, para as pessoas em situação de rua será preparado uma cesta diferenciada, com alimentos, roupas e materiais de higiene pessoal.

DOAÇÕES

As doações poderão ser entregues de duas formas, a primeira será no sistema de Drive-Thur, os doadores devem agendar previamente pelo telefone 3627-3393 para levar as doações até a Cúria ( Rua da Bomba nº 302, Bairro do Natal – antiga chácara dos padres) onde, sem precisar descer do veículo, um voluntário irá receber os donativos.

Também será realizada a Coleta Expressa, que deverá ser agendada previamente pelo whats app 9-9194-4887 ou 98143-0314, para que os voluntário possam ir até a casa dos doadores para retirar as doações.