Dilma Rousseff deve ocupar cargo no exterior: ‘bem longe’

Foto: Reprodução/Instagram

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) deve assumir um cargo no exterior, ‘bem longe’ segundo ela própria afirmou a amigos, conforme informações levantadas pelo portal Poder360.

Ainda segundo informações do portal, o posto de Dilma no Exterior já foi acertado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Porém, ela pediu ao chefe do Executivo um cargo que dispense sabatina pelo Senado. A Casa julgou o impeachment da petista.

Um dos possíveis destinos para Dilma é a presidência do banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), nome informal para o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento, na sigla em inglês). A operação, no entanto, seria complexa e não está confirmada.

A presidência do banco multilateral é rotativa. Atualmente, Marcos Troyjo, 56 anos, ocupa o cargo. Ele foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e assumiu o comando do NDB em junho de 2020. O mandato termina em 2025.

Para trocar o comando do banco dos Brics, seria necessário um pedido do governo brasileiro para que Troyjo deixe o cargo. Também seria preciso acertar uma nova eleição com os demais países do grupo.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido!