Início Destaque Dilma Mendes é a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina

Dilma Mendes é a nova treinadora da Seleção Brasileira Feminina

Dilma Mendes é a nova treinadora da Seleção Brasileira feminina.

Um orgulho para a Cidade de Camaçari, pela primeira vez na historia uma mulher filha desta cidade, assume o cargo de Treinadora da Seleção Feminina de Futebol 7 com méritos.

Em entrevista ao site ESPORTESGERAL, Dilma Mendes falou da emoção e da responsabilidade em assumir o maior cargo do Futebol 7. “Estou muito feliz por essa conquista, foi fruto de muito trabalho, é uma alegria sem tamanho, sou do tempo em que era proibido mulher jogar futebol. Sofri muito preconceito. Quando comecei a jogar aqui em Camaçari, era apontada na rua. Diziam: lá vai a ‘moleque macho’, aquela que joga bola. Sofri por não ter condições de comprar os equipamentos necessários para as partidas. A gente lá em casa não passava necessidade, mas não tinha luxo porque eram muitas bocas para alimentar. Então, para eu comprar meu kichute, ralei muito, lavei carro, fiz o que pude, sempre com honestidade. Nunca desisti porque sempre acreditei no esporte, na capacidade que o esporte tem de transformar vidas” Disse!

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

Treinadora de Futsal, de Futebol Society e Fut 7 masculino/feminino, Campeã Brasileira de Futsal, Vice-campeã Brasileira de Futsal Feminino sub-20, Campeã do Torneio Internacional de Futsal Brasil x Austrália, campeã baiana, destaque na imprensa local e nacional. Estas são apenas algumas conquistas que Dilma traz no extenso currículo, todas documentadas para quem quiser ver… Mas a maior de todas as conquistas fica registrada apenas no coração da atleta e nos olhares trocados com dona Hilda que, hoje, aos 95 anos, é a maior fã de Dilma. A mesma Dona Hilda que fazia de tudo para impedir a filha de jogar, derrete-se toda em orgulho ao saber que a filha escreveu seu nome na história do Futebol Brasileiro como uma das melhores treinadoras que esse país já teve

“O fato de ser uma mulher, negra, nordestina, com um coração do tamanho do Brasil e especialista no assunto já me gera enorme empatia, mas o fundamental é que entende de futebol 7 feminino como poucas pessoas no país. Tem enorme prestígio, credibilidade, conhecimento técnico, tático e sensibilidade para entender as necessidades fundamentais para o crescimento do esporte. Tem todos os pé-requisitos que buscamos para nos ajudar e poder contribuir para o projeto de desenvolvimento da modalidade a nível nacional. Merece ocupar o cargo não apenas pelo histórico dentro do esporte e todas essas qualidades que identificamos, mas por representar na prática tudo aquilo que temos como o nosso objetivo principal, que é através do futebol 7 gerar oportunidades importantes na vida das pessoas. O esporte é amador, mas com a capacidade de causar enorme impacto social na vida de muita gente. Queremos isso e ela certamente irá colaborar” afirmou Hugo Loureiro, CEO da Futebol 7 Brasil.