Início Notícias Dicas para reduzir o consumo de sódio

Dicas para reduzir o consumo de sódio

Dicas para reduzir o consumo de sódio

Como já é sabido por todos, o consumo excessivo de sódio é um dos fatores de risco para a hipertensão arterial, mais conhecida como pressão alta. E que esta doença pode afetar órgãos importantíssimos como coração, rins e cérebro, podendo levar a um AVC (derrame cerebral), insuficiência renal, infarto, angina.

Sendo assim, a redução do consumo de sódio é fundamental para prevenção e controle da hipertensão. Por isso hoje, vou dar dicas de como dar mais sabor aos alimentos reduzindo a quantidade de sal 😉

Dica 1: Utilize temperos como: canela, gengibre, cravo, noz moscada, orégano, manjericão, curry, coentro, cebolinha, salsinha, louro, alho, hortelão, salsão, alecrim, erva doce. Utilize de acordo com o seu gosto.

Dica 2: Retire o saleiro de mesa;

Dica 3: Leia rótulos! Os alimentos que tiverem a palavra sódio (glutamato monossódico, nitrato de sódio, benzoato de sódio) em sua composição deve ser consumidos com moderação (máximo 2,4g/dia);

Dica 4 Prefira alimentos frescos, evite ao máximo os industrializados

E agora, uma receitinha de um mix de ervas que você pode utilizar como substituto do sal!! Super fácil de fazer e vai dá um gostinho todo especial as suas receitas … além de ser muito mais saudável!

Siga nosso Instagram: @seligacamacari | Confira as vagas de emprego: VagasEmCamaçari | VagasBahia

SAL DE ERVAS
Ingredientes
10g de alecrim
25g de manjericão
15g de orégano
10g de salsinha

Modo de Preparo
Bater os ingredientes no liquidificador. Guardar em pote de vidro bem fechado. Utilizar nas preparações em substituição ao sal.

E então, gostou das dicas?! Então não esqueçam de curtir e compartilhar!

banner_Saúde-gessica

Até a próxima ….

Beijos e Queijos brancos :*

Nutricionista Gessica Santiago