Início Dias D’Ávila Dias D’Ávila registra primeiro caso confirmado de coronavírus no município

Dias D’Ávila registra primeiro caso confirmado de coronavírus no município

Dias D'Ávila registra primeiro caso confirmado de coronavírus no município 1

Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério de Saúde, vem a público informar que no Município de Dias d’Ávila até o dia 29/03/2020 às 17:15h, já registramos 20 (vinte) casos suspeitos do COVID – 19, onde 14 (quatorze) casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 01 (um) caso POSITIVO e 05 (cinco) casos encontram-se em investigação.

Os casos suspeitos são avaliados, realizado coleta do material e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública – LACEN. Em 29.03.2020 foi confirmado o primeiro caso positivo para COVID – 19 em Dias d’Ávila – BA. O mesmo realizou contato com a Vigilância Epidemiológica do município através de telefone.

De acordo com a evolução clínica do quadro apresentado e informação de retorno recente do Estado de São Paulo, no dia 26.03.2020 o mesmo foi orientado a procurar o serviço de saúde, onde passou por atendimento médico, realizou exame laboratorial e recebeu orientações.

No momento o usuário encontra-se em isolamento domiciliar, em bom estado de saúde e sendo monitorado diariamente pela nossa equipe. Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe devem entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica.

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas.

Telefones: (71) 3648-3618 /(71)3648-3617 – 08:00 às 17:00h (segunda a sexta ) (71) 99992 – 2732 – 08:00 às 17:00h apenas WhatsApp® (segunda a sexta)(71) 99956-5688 – 24 horas todos os dias da semana Informamos ainda que as pessoas que estão chegando recentemente ao município e entraram em contato com casos suspeitos ou confirmados do COVID-19, ou trabalharam em locais com acesso a estrangeiros, ou estiveram em portos, aeroportos e rodovias retornando de viagem a locais com transmissão do novo Coronavírus, sentindo sintomas de gripe ou não, favor entrar em contato telefônico com a Secretaria Municipal de Saúde através dos telefones citados acima.

Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas. Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e redobrar os cuidados com a higiene das mãos utilizando água e sabão ou Álcool em Gel. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando o Protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

ASCOM/PMDD