Início Dias D’Ávila Dias d’Ávila recebe unidade móvel do Hemoba na terça-feira (24)

Dias d’Ávila recebe unidade móvel do Hemoba na terça-feira (24)

Dias d’Ávila recebe unidade móvel do Hemoba na terça-feira (24) 1

A unidade móvel (Hemóvel) da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) faz coleta de sangue na Praça ACM, no centro de Dias d’Ávila nesta terça-feira (24). Os interessados em fazer doação de sangue e/ou cadastro de medula óssea podem comparecer ao local das 8h às 16h.

A ação tem o objetivo de aproximar os candidatos à doação que residem na região metropolitana, através do Hemóvel, além de aumentar o número de bolsas de sangue coletadas e sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Os interessados em se candidatar como doadores de medula óssea também poderão aproveitar a presença do ônibus para fazer o cadastro no REDOME – Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

A unidade móvel permanece no local até a sexta-feira (27).

Recomendações

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. É necessário estar bem alimentado, evitando alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores à doação, e portar um documento oficial com foto em bom estado de conservação.