Início Camaçari Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari

Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari

Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari 1

Cinco desfiles cívicos marcam as comemorações em homenagem aos 261 anos de emancipação política de Camaçari, com o primeiro no dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil, e o último em 28 de setembro, dia do aniversário do município. Este ano o tema será #CAMACARICULTURADAPAZ e contará, no total, com a participação de 51 escolas, seis fanfarras locais e duas escolares, grupos culturais, Tiro de Guerra, Defesa Civil e Polícia Militar.

No dia 7 de setembro, serão realizados dois desfiles, às 9h na Gleba E, com início na praça do bairro, e às 15h, em Parafuso, com saída da Escola Municipal Conceição de Maria. No dia 14 de setembro, será a vez de Monte Gordo comemorar a emancipação política, às 14h, com partida da 33ª Delegacia Territorial. Já no dia 22 será a partir das 9h, em Vila de Abrantes, e também sairá da delegacia do distrito. O último será na sede, às 9h, na Avenida 28 de Setembro.

Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari 2

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), o tema “é uma convocação à paz em nós, entre nós, entre nações, entre povos. Cultivando um olhar compreensivo de todos para as diferenças, para que haja respeito”. Durante todo o ano, o assunto também está sendo trabalhado nas escolas, em sala de aula, falando sobre preconceito e bullying, por exemplo.

Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari 3

Desfiles cívicos marcam os 261 anos de emancipação política de Camaçari 4