Início Salvador Desempregada Que Cuida De 26 Cães Em Casa Na Fazenda Coutos Apela...

Desempregada Que Cuida De 26 Cães Em Casa Na Fazenda Coutos Apela Por Doações E Adoções

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por BNews | Foto Tony Silva

Desempregada, a ex-auxiliar de classe escolar, Cristina Bispo, 58 anos, cuida sozinha de cães abandonados e resgatados em diversos locais de Salvador. Em um vídeo gravado por ela, Cristina mostra a estrutura que possui na casa dela no bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, além da dificuldade para manter os animais, desde a limpeza até a alimentação. Ela diz que o trabalho de acolher os animais acontece desde o ano 2000, quando morava no bairro do Cabula.

Segundo a cuidadora, atualmente 26 cães dividem um espaço improvisado em uma área da casa dela. Cristina apela por ajuda e diz que tanto a adoção quanto o fornecimento de ração e a melhoria do canil, são indispensáveis. “Quem puder adotar estará ajudando, quem não adotar, pode fornecer ração e outros materiais para ajudar a manter os animais”, apela Cristina.

De acordo com Cristina, em janeiro deste ano, o número de cachorros cuidados por ela chegou a 52, mas com algumas adoções, esse número caiu para metade. A cuidadora ainda comenta que muitas pessoas abandonam os cães na porta da casa dela, mas não têm ideia da dificuldade para mantê-los. Ela apela que contribuam pelo menos com ração.

A desempregada também relatou que já apelou para todos os políticos que dizem atuar na causa animal, mas até hoje nunca recebeu nenhuma ajuda. “Eu tenho o contato de todos eles. Quando ligo, eles dizem que vão retornar o contato e que é para eu aguardar, mas nunca retornam”.

A procura por ajuda de políticos, segundo Cristina, acontece desde as campanhas eleitorais de 2012. Há uma semana a desempregada falou por telefone com assessores do deputado Marcell Moraes (PV), que pediram para ela aguardar retorno. “A equipe do deputado disse que passaria aqui com ele, mas até hoje não teve ninguém em minha casa”, comenta.

A reportagem do BNews entrou em contato com o deputado Marcell Moraes, que reclamou de dificuldades para manter a assistência as necessidades dos animais. “Eu ajudo com recurso próprio, não recebo ajuda do nenhuma entidade pública. Eu vou ajudar sempre com ou sem mandado, coisa que já faço há 18 anos. Porém, sou apenas um para 200 mil animais de rua em Salvador”, comenta o parlamentar que se confirmou a atenção sobre o caso da desempregada. “Eu vou me comprometer de eu mesmo ir lá visitar o local para ver uma solução”.

Os interessados em ajudar Cristina devem ligar para: (71) 98812-1998.

Assista o apelo:
https://youtu.be/uoj5uMs-uI4