Início Bahia Deputado quer que oposição acione Rui por abuso de autoridade: “PM não...

Deputado quer que oposição acione Rui por abuso de autoridade: “PM não é propriedade dele”

Decisão do governador também foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro

Deputado quer que oposição acione Rui por abuso de autoridade: “PM não é propriedade dele” 1
(Fotos: divulgação | Marco Corrêa/Varela Notícias)

O deputado estadual Alan Sanches (DEM), defendeu que a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) acione na Justiça o governador da Bahia, Rui Costa (PT), por abuso de autoridade. O pedido foi feito após a decisão do petista de não enviar a Polícia Militar para a inauguração do aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

“Vamos sentar e avaliar e já antecipo a minha posição favorável. Porque a polícia da Bahia não é propriedade do governador em exercício, mas da Bahia, dos baianos e não pode ser utilizada como mecanismo de pressão política para quem quer que seja. É inimaginável concebermos que uma autoridade tenha seus interesses políticos contrariados e se utiliza da instituição de Segurança Pública, a PM para fazer pressão política contra seus adversários”, disparou Sanches.

A decisão do governador foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), na terça (23), dia da inauguração do terminal. “Lamentável a decisão do governador da Bahia que não autorizou a presença da Polícia Militar para a nossa segurança. Pior ainda, passou a responsabilidade de tal negativa ao seu Comandante Geral”, escreveu no Twitter.

Na ocasião, o petista rebatou o comentário feito pelo militar reformado. “Eu não posso colocar a Polícia Militar para espancar o povo baiano que quer conhecer aeroporto, então quem é impopular e tem medo de ir para as ruas, fica em seu gabinete. Se o evento é exclusivamente federal, as forças federais que cuidem da segurança do presidente. Não posso botar a PM pra entrar em conflito com pessoas que querem ver o aeroporto”, disse o gestor, que decidiu não ir ao evento de inauguração.

Por Varela Notícias