Início TV Depois de mais de 50 anos, Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória...

Depois de mais de 50 anos, Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes

Depois de mais de 50 anos, Globo dispensa Tarcísio Meira e Glória Menezes 1

Referências na teledramaturgia brasileira, os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes já não compõem mais o quadro fixo da Globo. Após 53 anos, a emissora encerrou o contrato com o casal, como foi informado nesta sexta-feira (11).

De acordo com coluna Notícias da TV, do Uol, o fim do vínculo se dá por conta de uma política de corte de gastos que a Globo está implementando devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), que reduziu as receitas publicitárias em 30%.

Tarcísio e Glória estrearam na emissora em 1967, na novela Sangue e Areia, de Janete Clair. Segundo a publicação, o casal pode voltar à Globo, mas apenas por obra certa, sem vínculo de longo prazo.

“Tarcísio e Glória, com quem tivemos uma longa parceria de sucesso, têm abertas as portas para projetos em nossas múltiplas plataformas. Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção e de desenvolvimento de negócios. Em sintonia com as transformações do mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas com seus talentos”, informou a emissora em nota.

Em 2020, a Globo demitiu outros atores do seu quadro como Renato Aragão, Miguel Falabella, Vera Fishcer e José de Abreu, além de Aguinaldo Silva e Zeca Camargo.