Início Camaçari Defesa Civil de Camaçari diz que registrou mais de 100 chamados na...

Defesa Civil de Camaçari diz que registrou mais de 100 chamados na madrugada desta quinta-feira (21/4); há registro de pessoas soterradas

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Por conta das fortes chuvas que caíram na cidade durante toda a madrugada desta quinta-feira (21/4), a Defesa Civil de Camaçari (Compdec), órgão vinculado à Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), diz que registrou mais de 100 chamados nas últimas horas.

Conforme balanço das ocorrências registradas, a Defesa Civil pontuou dois deslizamentos de terra, no bairro Piaçaveira e no bairro Santo Antônio. Neste último, com registro de pessoas soterradas, que foram imediatamente socorridas e levadas para uma unidade de saúde pelo Samu 192; diversas ruas foram alagadas, entre elas no bairro Jardim Limoeiro. O mesmo ocorreu no Jardim Brasília, mas neste local, a água chegou a mais de 1,80 metro; o rompimento de parte de uma pista no bairro Nova Vitória, também foi registrado; assim como deslizamento de terra no Mangueiral; além de alagamentos em Vila de Abrantes e demais episódios na sede e costa do município.

De acordo com Ivanaldo Soares, coordenador da Defesa Civil, o órgão está nas ruas desde às 23h de ontem, com mais de 30 pessoas trabalhando. “Somente durante a madrugada, 20 deles atenderam a 60 chamados com auxílio do Corpo de Bombeiros”, relatou.

Ainda de acordo com o gestor do órgão, muita gente perdeu móveis, documentos, dentre outros bens. Em tempo, ele alerta que as pessoas não estacionem carros próximos ou embaixo de árvores, e evitem atravessar por ruas alagadas para evitar acidentes. Ivanaldo esclarece que, “pastas do município foram acionadas para que possam dar as devidas providências conforme os casos apresentados”, disse ao citar as secretarias do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), da Infraestrutura (Seinfra), da Saúde (Sesau), e a própria Sesp, pasta a qual o órgão está vinculado, para que demais ações de responsabilidade da mesma possa ser feita, como a limpeza dos lugares afetados.

“No momento, infelizmente, diante de um cenário como esse, estamos aguardando a água baixar para contabilizar os danos e tomar as próximas providencias. Paralelo a isso, estamos fazendo tudo o que pode ser feito de imediato para minimizar a situação”, destacou o coordenador.

Em situações de emergência, a população deve acionar o órgão através do telefone 199. A ligação é gratuita. As pessoas podem ligar ainda para os celulares corporativos (71) 99981-3641 ou 99922-3433. O atendimento funciona em regime de plantão, 24 horas por dia.