Início Destaque Defesa Civil aponta problemas em estacionamento do Shopping Paralela; veja vídeo

Defesa Civil aponta problemas em estacionamento do Shopping Paralela; veja vídeo

Empreendimento nega risco estrutural e diz que problema afeta ‘estética’ e ‘conforto’

Não bastasse a sensação de insegurança do lugar, quem passa no Shopping Paralela convive com um misto de preocupação e curiosidade. Uma rápida olhada no estacionamento do estabelecimento já denuncia. A olho nu, ao tentar parar o carro numa das vagas, percebe-se que o piso do G2, que fica no subsolo, está ondulado. O desnível pega de surpresa quem está desavisado, já que dá a entender que parece um quebra-molas.

As imagens foram enviadas por um leitor do Jornal da Metrópole. “A terraplanagem provavelmente foi feita errada. Fica parecendo uma montanha-russa e o shopping construindo um terceiro piso. Será que esse shopping tem mesmo segurança?”, questiona.Também é possível notar rachaduras na região.

Com vistoria velha, shopping minimiza problemas no G2

Após questionamento do Jornal da Metrópole, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) afirmou que fez duas vistorias na área do estacionamento e identificou problemas no “abatimento do solo e deformação na laje”. Em nota, o órgão informou que notificou o estabelecimento em 12 de abril do ano passado e deu prazo de 60 dias para a solução do problema.

Como resposta, o shopping enviou um parecer de quase dois anos atrás e declarou que foi feita uma avaliação estrutural, realizada em 2017, que não identificou “risco à estrutura do shopping” e que a ondulação causa “apenas problemas estéticos e de conforto aos usuários”.

Mesmo com ondulação e desnível, shopping nega risco estrutural

Procurado pelo Jornal da Metrópole, o Shopping Paralela, através da assessoria, afirma que não há problemas no estacionamento do empreendimento, mesmo com as ondulações. Em nota, o empreendimento declarou que checou a situação do G1 e do G2 com profissionais da área técnica e não viu necessidade de intervenções. “A administração do Shopping Paralela esclarece sobre as ondulações existentes no estacionamento: toda a área foi analisada por especialistas, que descartaram qualquer risco estrutural”, disse o centro de compras no texto.

Vazamento de resíduos atinge consumidores

O Shopping Paralela está há alguns meses recebendo uma obra de expansão para um terceiro piso do centro de compras. Lojistas e consumidores passam pelos corredores atravessados em vigas, que fazem parte da reforma do espaço. Na última semana, houve um rompimento na tubulação de água potável e resíduos acabaram despejados em uma das formas no forro do corredor.

De acordo com o estabelecimento, os incidentes foram pontuais e prontamente identificados pelos técnicos. Em nota, o Paralela afirmou que a área terá uma expansão de 18 mil metros quadrados.