Início Camaçari Defesa Civil alerta sobre a presença de anaconda no condomínio Bosque de...

Defesa Civil alerta sobre a presença de anaconda no condomínio Bosque de Jauá

Por CN1

Anaconda: uma cobra sucuri gigante está em uma lagoa no condomínio Bosque de Jaua , em Jauá, orla de Camaçari – Bahia. Nesta segunda-feira (30/7) a Defesa Civil da cidade liberou esta imagem como alerta aos moradores para evitar se aproximar do local. O órgão está preparando armadilhas para tentar capturar a sucuri e solta-la em outro local, longe das residências. No entanto a dificuldade para capturar a serpente é grande pois a lagoa está com alimentação farta de aves, o que impede que a cobra venha até a armadilha que foi montada com iscas feitas de alimentos.

“Com a barriga cheia ela não procura a isca” disse Ivanaldo Soares Coordenador da Defesa Civil de Camaçari. Ele alerta também que nesta época do ano é grande o número de cobras na região. Esta semana ele capturou outras cobras como uma jibóia e uma cascavel de 12 guizos em Monte Gordo.

Homens da Defesa Civil de plantão na tentativa de capturar a anaconda em Jauá, uma armadilha com um tubo foi instalada com alimento em um dos lados.