Início E.C. Vitória De volta à Toca! Paulo Cézar Carpegiani é o novo treinador do...

De volta à Toca! Paulo Cézar Carpegiani é o novo treinador do Vitória


por Galáticos Online

De forma surpreendente, após ter praticamente o seu nome descartado na última semana, Paulo Cézar Carpegiani foi oficializado como novo treinador do Esporte Clube vitória. O anúncio foi feito através da assessoria de imprensa do Leão.

“O Esporte Clube Vitória comunica que Paulo César (sic) Carpegiani é o novo técnico da equipe profissional rubro-negra. O contrato é válido até o final do Brasileirão 2018. Carpegiani chega a Salvador na noite desta terça-feira (14)”, disse o comunicado divulgado pelo clube.

Carpegiani foi um dos primeiros nomes a ser especulado no Leão, logo após a demissão do técnico Vagner Mancini, entretanto, em contato com a equipe do Galáticos Online, inicialmente o técnido disse: “Não serei eu”. Agora, depois de nomes como Gilson Kleina e Eduardo Baptista terem ganhado força nos últimos dias, a diretoria rubro-negra acertou com Carpê até o final desta temprada de 2018.

Paulo Cézar Carpegiani tem 69 anos e um vasto currículo como treinador. Ele acumula passagens por grandes clubes como Palmeiras, Internacional, São Paulo, entre outros. O seu último clube foi o Flamengo, onde iniciou a temporada e foi demitido no mês de março.

Nos últimos anos, Carpegiani foi responsável por livrar o Coritiba do rebaixamento para a Série B, no ano de 2016, e em 2017, foi a vez de pegar o Bahia em situação complicada na tabela, livrar o Esquadrão da zona de rebaixamento, e quase levar o clube à Libertadores.

O experiente treinador também já teve outras duas passagens pelo Vitória, em 2009 e 2012. Agora ele retorna ao CT Manoel Pontes Tanajura com a missão de tirar o rubro-negro da luta contra o rebaixamento. Atualmente o Leão ocupa a 16ª posição com 19 pontos e vive um ambiente de muita instabilidade depois de sucessivas goleadas fora de casa.