Início Salvador Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres abre novas turmas em Salvador

Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres abre novas turmas em Salvador

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Bruno Concha (Secom)

O curso gratuito de Defesa Pessoal e Prevenção à Violência para mulheres abriu novas turmas para o segundo semestre deste ano. A ação é promovida pela prefeitura de Salvador e é voltada para o público feminino, independente de situação de violência.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM).

Segundo a prefeitura, as palestras e atividades práticas serão ministradas por guardas municipais e realizadas no Centro de Referência de Atenção à Mulher Loreta Valadares (CRAMLV), no bairro Barris, e no Centro de Atendimento à Mulher Soteropolitana Irmã Dulce (Camsid), no bairro Ribeira.

As candidatas podem se inscrever até a última semana de novembro, quando acontece a formação da última turma. As inscrições podem ser feitas no Centro de Referência mais próximo ou pelos telefones (71) 3235-4268 (Loreta Valadares) ou (71) 3611-6581 (Irmã Dulce).

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

É necessário apresentar o documento de identificação com foto e ter, no mínimo, 18 anos de idade. As aulas serão ministradas nos horários de 13h e 14h, a partir de sexta-feira (12), seguindo para a frequência das próximas segundas, quartas e sextas-feiras.

A orientação das secretarias é que deve-se chegar às 13h no primeiro dia.

De acordo com a diretora de Políticas para Mulheres da SPMJ, Eurâny Mangueira, o objetivo do curso é trabalhar o controle emocional e o fortalecimento pessoal, além das técnicas de defesa pessoal.

Confira a programação:

JULHO

– Dias 12 a 19: CRAMLV – Barris
– Dias 19 a 26: CAMSID – Ribeira

AGOSTO

– Dias 2 a 9: CRAMLV – Barris
– Dias 9 a 16: CAMSID – Ribeira
– Dias 16 a 23: CRAMLV – Barris

SETEMBRO

– Dias 6 a 13: CAMSID – Ribeira
– Dias 13 a 20: CRAMLV – Barris
– Dias 20 a 27: CAMSID – Ribeira

OUTUBRO

– Dias 4 a 10: CRAMLV – Barris
– Dias 11 a 18: CAMSID – Ribeira
– Dias 18 a 25: CRAMLV – Barris

NOVEMBRO

– Dias 1º a 8: CAMSID – Ribeira
– Dias 18 a 25: CRAMLV – Barris
– Dias 25/11 a 2/12: CAMSID – Ribeira