Início Brasil Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico, diz jornal

Cristiane Brasil é investigada por associação ao tráfico, diz jornal

Por: Redação BNews

Por: João Ricardo /PTB

A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ), nomeada para o Ministério do Trabalho, está sendo investigada em um inquérito sobre tráfico e associação para o tráfico de drogas. A informação foi publicada neste sábado (3) pelo jornal O Estado de São Paulo.

O procedimento foi aberto, inicialmente, pela Polícia Civil, após denúncias serem encaminhadas por e-mail à ouvidoria da corporação. A reportagem teve acesso ao teor do inquérito policial, cujos nomes dos autores das denúncias foram preservados por motivo de segurança.

Conforme os denunciantes afirmaram no inquérito, assessores de Cristiane – que na época era vereadora licenciada e comandava uma secretaria municipal na gestão Eduardo Paes (MDB) – pagaram a traficantes para ter “direito exclusivo” de fazer campanha na região. Cristiane não se candidatou em 2010, mas naquele ano apoiou a candidatura de Vinicius – então seu cunhado – à reeleição. Ela se candidatou e foi eleita deputada em 2014. Cristiane e Vinicius negam todas as acusações.

O advogado de Cristiane, André Miranda, disse que o inquérito que investiga sua cliente por suspeitas de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante a campanha eleitoral de 2010 tem como base uma denúncia “apócrifa”, sem fundamentos. “Tudo isso que está sendo falado é de uma denúncia apócrifa e nada disso foi confirmado no inquérito. Nada deu ensejo a um ajuizamento penal. Até uma pessoa que não existe pode ser acusada de alguma coisa”, disse Miranda. Procurada, a parlamentar não quis dar entrevista.