Início Salvador Criança de dois anos é a décima vítima fatal por influenza registrada...

Criança de dois anos é a décima vítima fatal por influenza registrada em Salvador em 2019

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE

Uma criança de dois anos que residia no bairro de Pau da Lima foi mais uma vítima fatal das complicações decorrentes do vírus da gripe em Salvador. O óbito aconteceu no dia 24 de maio e teve a confirmação laboratorial positiva para influenza B nesta quinta-feira (30/5). Com isso, sobe para 10 o número de mortes causadas pela doença na capital baiana em 2019, sendo que oito desses óbitos foram contabilizados apenas no mês de maio.

A partir de segunda-feira (3/6), as 128 salas de imunização da rede municipal disponibilizarão as doses da vacina contra a gripe tanto ao grupo prioritário quanto para a população em geral, das 08 às 17 horas. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, essa nova fase da estratégia seguirá até 14 de junho.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

Iniciada em 10 de abril, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe imunizou até o momento cerca de 583 mil cidade crianças de 06 meses a menores de 06 anos (5 anos 11 meses e 29 dias), idosos à partir de 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias, trabalhadores da saúde, portadores de doenças crônicas, professores e militares residentes em Salvador, número que equivale a 81% de cobertura, abaixo da meta esperada pela gestão que era proteger pelo menos 90% da população alvo.

Por Aratu Onnline