Início Mundo Covid-19: Espanha flexibiliza regras do confinamento

Covid-19: Espanha flexibiliza regras do confinamento

Covid-19: Espanha flexibiliza regras do confinamento 1
(Foto: Bruno Rocha /Fotoarena/Folhapress)

A Espanha vai flexibilizar as regras do confinamento nesta segunda-feira (13) para evitar a expansão do coronavírus. No entanto será sob rígidas regras de segurança. Nas últimas 24 horas, o país registrou 517 mortes, uma queda no números de óbitos em relação ao dia anterior.

Atividades em setores como o da construção civil e algumas empresas que não podem exercer as atividades com os funcionários trabalhando de casa voltarão a funcionar. Ainda assim, a polícia segue distribuindo máscaras e as pessoas devem seguir respeitando o distanciamento social e as regras impostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em entrevista neste domingo (12), o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, reforçou que caso as novas mudanças voltem a aumentar os casos ou mortes, o decreto será revisto, caso contrário, nas próximas semanas poderão haver mais aberturas.

Oficialmente a quarentena na Espanha vai até o dia 26 deste mês. O país registrou 517 mortes nas últimas 24 horas e tem uma soma de 17.209 mortos e 166.831 infectados.