Início Brasil Covid-19: casos de variante Delta no Brasil têm aumento de 86% em...

Covid-19: casos de variante Delta no Brasil têm aumento de 86% em uma semana

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Foto: Getty Images via BBC

O Brasil registrou um aumento de 86% nos casos de variante Delta, conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde. Segundo o órgão, entre a terça do dia 24 de agosto e a terça do dia 31 do mesmo mês, um total de 2.613 novos casos foram confirmados.

Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, no entanto, a alta expressiva dos números pode ter influência na alteração na forma de análise da variante pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A entidade passou a classificar como variantes de preocupação (VOC) todas as linhagens AY.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O estado com o maior número absoluto de casos é o Rio de Janeiro, onde a variante delta já corresponde a 86% dos casos de Covid-19 sequenciados, de acordo com mapeamento da Rede Corona-Ômica de vigilância genômica do novo coronavírus no estado.

No total, 67 pessoas já morreram em decorrência da variante no país, sendo que a Bahia teve um óbito confirmado.

Com informações do Aratu ON