Início Animais Coruja abraça o homem que a salvou depois de ter sido atropelada...

Coruja abraça o homem que a salvou depois de ter sido atropelada por um carro

Quem disse que os animais não experimentam as mesmas emoções que nós, humanos, sentimos e, acima de tudo, que eles não sabem como expressá-las ao máximo? Existem realmente muitos exemplos que provam o contrário. E eles vêm não apenas de cães e gatos – os animais domésticos mais comuns -, mas também de criaturas das quais simplesmente não esperávamos.

Coruja abraça o homem que a salvou depois de ter sido atropelada por um carro 1

É o caso da bela coruja que é protagonista da nossa história: um espécime tão especial quanto infeliz, mas que conseguiu se recuperar graças ao cuidado e carinho de pessoas dispostas a ajudá-la. Para um deles ela queria mostrar sua gratidão de uma maneira muito especial. Vamos ver.

Ela se chama GiGi e é uma coruja da Virgínia que foi levada para a associação Wild at Heart Rescue, no Mississippi, depois de sofrer um grave ferimento na cabeça, provavelmente após ter sido atropelada na rua. Uma condição crítica, à qual foi adicionada também uma infecção respiratória e a presença de parasitas no organismo.

Assim, o pobre animal foi imediatamente submetido a todos os cuidados necessários, embora os médicos não tivessem muita esperança de que GiGi pudesse se recuperar. Entre eles, no entanto, havia também o presidente da instalação, Douglas Pojeky, conhecido como Doug, conhecido principalmente por sua capacidade de entrar em contato com os pássaros, tanto que é considerado uma espécie de “homem que sussurra para os pássaros”.

Coruja abraça o homem que a salvou depois de ter sido atropelada por um carro 2

Entre GiGi e Doug foi amizade à primeira vista, tanto que, além de todas as terapias, certamente para a coruja o fato de ter conhecido uma pessoa capaz de lhe proporcionar um grande calor humano, foi fundamental.

Para retribuir, o animal não perdeu a oportunidade de fazer um gesto completamente natural entre pessoas que se respeitam e se amam, ou seja, um abraço. É isso mesmo: depois de alguns dias em que Doug deixou a clínica, GiGi o envolveu com suas grandes asas, descansando a cabeça no ombro do homem.

Coruja abraça o homem que a salvou depois de ter sido atropelada por um carro 3

Um abraço afetuoso, caloroso e de gratidão ao homem que a salvou e conseguiu fazê-la se sentir melhor. Um gesto que encheu Doug e os funcionários do Wild at Heart Rescue de emoção, que também notaram que, quando Doug não estava lá, a ave de rapina mostrava sinais de impaciência.

Uma história verdadeiramente emocionante, que mostra mais uma vez quão puras e maravilhosas possam ser as emoções que os animais expressam e reservam a seus amigos humanos, mesmo que sejam espécimes tímidos e cautelosos como as corujas.

Fonte: Olha Que Video