Início Brasil Correios são incluídos no programa de privatizações do governo federal

Correios são incluídos no programa de privatizações do governo federal

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Por: Reprodução (Agência O Globo)

Os Correios agora fazem parte da lista do governo federal de empresas estatais a serem privatizadas, integrando o Programa Nacional de Desestatização (PND). Diante desta medida, os estudos para privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos pode seguir em andamento.

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o setor público não tem conseguido suprir a demanda necessária por investimentos para o avanço dos serviços postais no país.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

De acordo com a CNN Brasil, o Ministério da Economia publicou no Diário Oficial, em 23 de março, resoluções que recomendavam a inclusão dos Correios no PND.

Na ocasião, a pasta explicou que o processo de privatização da estatal é dividido em três etapas: primeiro são realizados estudos para privatização, que já havia sido concluída; a segunda fase é dedicada à escolha do modelo de desestatização, que pode ser finalizada até agosto deste ano; a terceira e última etapa se trata da implementação do modelo escolhido, que depende da aprovação do projeto de lei (PL) 591 no Congresso Nacional.