Correios anunciam programa de demissão voluntária e concurso público com mais de 3 mil vagas
As mais de 3 mil vagas devem contemplar cargos de nível operacional, médio e superior, para profissionais como advogados, arquitetos e engenheiros
Os Correios anunciaram um Programa de Desligamento Voluntário (PDV) e novo concurso público, o primeiro desde 2011, com 3,2 mil vagas, sendo a grande maioria para o cargo de carteiro. Regras do PDV e edital do certame devem ser publicadas em agosto deste ano.
Como antecipado pelo presidente da estatal, Fabiano Silva dos Santos, ao SBT News, as mais de três mil vagas devem contemplar cargos de nível operacional, médio e superior, para profissionais como advogados, arquitetos e engenheiros. A prioridade, segundo Santos, é fortalecer a parte operacionais dos Correios, a exemplo dos pontos de entrega.
“A gente já está com um processo em andamento, a empresa já está sendo contratada para fazer o certame todo. Então, a nossa previsão é que isso se finalize até agosto: contratação, que todo o edital seja lançado, e que as primeiras pessoas já sejam convocadas em dezembro desse ano”, disse o presidente.
PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO (PDV)
Segundo Santos também disse ao SBT News, o PDV é uma demanda dos servidores dos Correios. O programa será direcionado a empregados antigos da estatal, mas ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
A proposta deve contemplar funcionários com idade entre 55 e 75 anos, tempo efetivo de exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos e pelo menos 36 meses de remuneração nos últimos 60 meses.