Início Futebol Copa Metropolitana de Futebol sub 15 vai começar no dia 6 de...

Copa Metropolitana de Futebol sub 15 vai começar no dia 6 de abril

A 9ª edição da Copa Metropolitana de Futebol Sub 15 vai começar no próximo dia 06 de abril e segue até 15 de junho, com a participação de 40 equipes. Os detalhes do torneio foram anunciados pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (13), no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Participaram do encontro dirigentes esportivos, secretários municipais, autoridades, dentre outros. A Copa Metropolitana é promovida pela Sudesb, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e terá a participação de equipes como Bahia, Vitória, Ypiranga, Galícia, além de seleções municipais já confirmadas, como Lauro de Freitas, Vera Cruz, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Mata de São João, entre outros. A definição dos grupos e a tabela completa serão divulgadas posteriormente.

Organizada pela Coordenação de Excelência Esportiva da Sudesb, a reunião teve a participação do diretor-geral da autarquia, Vicente Neto, que deu as boas-vindas aos representantes e destacou a importância de manter o alto nível do torneio. “Estou muito feliz com a quantidade de dirigentes aqui presentes, querendo participar da Copa Metropolitana. Esse é um dos critérios que a gente tem usado para a mobilização social, a fim de alcançar os Territórios de Identidade da Bahia e propiciar a participação do maior número possível de equipes interessadas”, disse.

O diretor da autarquia comentou ainda que “essa competição possibilita que mais jovens dessa faixa-etária (até 15 anos) possam participar de um torneio de alto nível, que já é parte da Copa 2 de Julho, uma das mais importantes da categoria do país”.

Competição

O objetivo da Copa Metropolitana é ter a participação dos times que têm interesse na Copa 2 de Julho 2019 – principal competição sub 15, por reunir atletas de todo o Brasil e também do exterior –, como uma oportunidade de preparação dos atletas baianos para esse torneio maior e mais competitivo que a Sudesb realiza nos primeiros dias do segundo semestre.

Por Secom