Início Camaçari Convocação para cadastro no programa Bolsa Social no Jardim Limoeiro é falsa

Convocação para cadastro no programa Bolsa Social no Jardim Limoeiro é falsa

Convocação para cadastro no programa Bolsa Social no Jardim Limoeiro é falsa 1

A Prefeitura de Camaçari vem a público esclarecer que a informação de que o governo municipal estaria convocando cidadãos interessados a integrar a relação de contemplados pelo programa Bolsa Social é falsa. Na manhã desta sexta-feira (16/08), pessoas não ligadas ao governo espalharam o boato de que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), responsável por gerir o programa Bolsa Social, estaria convocando os moradores do Residencial Morada dos Sabiás, localizado no bairro Jardim Limoeiro, para realizarem um cadastro e passarem a receber o benefício. Na falsa convocação, a população ainda é orientada a apresentar cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.

É importante esclarecer também que o programa Bolsa Social não faz agendamento via comunidade e que o processo de cadastramento é feito para as famílias acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Trata-se de fakenews, criado e disseminado por pessoas irresponsáveis que querem causar desgaste no governo municipal e macular o programa que a Prefeitura lançou em julho para ajudar quem mais precisa.

Bolsa Social

O programa é uma iniciativa da gestão municipal, por meio da Sedes, e consiste em um processo de transferência de renda, feito com recursos próprios. Inicialmente foram contempladas mil famílias. Até o final do ano, devem ser contempladas 5 mil famílias. O valor do benefício é de R$100 ou R$150 para ser utilizado nos supermercados e farmácias do município. Amparar as famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da proteção social, está entre os objetivos do programa, que também possibilita a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho, uma vez que conta em sua estrutura com capacitação profissional.