Início Camaçari Continental Camaçari anuncia fim da redução de jornada

Continental Camaçari anuncia fim da redução de jornada

Continental Camaçari anuncia fim da redução de jornada 1

A fabricante de pneus Continental, instalada em Camaçari, decidiu pelo retorno do último grupo que estava em redução de jornada desde o início da pandemia do novo coronavírus. Segundo o diretor superintendente da Continental Camaçari, Sérgio Rocha, não se trata apenas de aumentar as pessoas na fábrica, mas também de minimizar o impacto financeiro que a redução de jornada causa a essas famílias. “Contudo, precisamos ter muita cautela e seguir rigorosamente os protocolos de segurança para que esse retorno seja sustentável e que não seja necessário voltar atrás”, destaca.

A Continental afirma que implementou todos os protocolos de saúde e sistemas de gestão como forma de proteger os colaboradores que estão na planta da contaminação pela Covid-19. Porém a fabricante ressalta que muitos profissionais continuam trabalhando de casa.

Há cerca de três anos, bem antes da pandemia, a Continental implantou na unidade de Camaçari, o Programa de Flexibilidade que contempla quatro modalidades: trabalho à distância, período sabático, horário flexível e meio período. Para a gerente de Relações Humanas, Patrícia Guerreiro, com esse programa é possível acompanhar “as mudanças do mundo do trabalho, buscando incluir as diferentes realidades das pessoas, estimulando a autonomia e o engajamento e também diminuímos o fluxo de pessoas na planta”.