Início Bahia Consórcio de empresas chinesas assinou contrato com governo da Bahia para construir...

Consórcio de empresas chinesas assinou contrato com governo da Bahia para construir ponte de 12 Km

Grupo no telegram: t.me/seligacamacari | Site de vagas em Camaçari: ACESSE
Imagem: Reprodução

Um consórcio de empresas chinesas assinou um contrato com o governo do estado da Bahia, em novembro, para construir uma ponte de 12 quilômetros na entrada da baía em frente à cidade de Salvador.

A ponte para a ilha de Itaparica, programada para ser a mais longa sobre a água da América Latina, levará 5 anos para ser construída e custará 6,7 bilhões de reais, disseram autoridades baianas.

ATENÇÃO: Nunca pague nenhum valor para participar de um processo seletivo. Não compre cursos, apostilas ou serviços que prometam participação em seleção ou contratação para uma vaga. E jamais informe dados bancários, de cartão ou envie documentos por e-mail ou através de sites que não conheça. Nosso site não se responsabiliza por qualquer tipo de pagamento efetuado.

O consórcio é formado pela China Communications Construction Co Ltd, pela CCCC South America Regional Company e pela China Railway 20 Bureau Group Corporation, uma unidade da China Railway Construction Corp Ltd.

Eles levarão um ano para obter as licenças e preparar os equipamentos necessários para iniciar a construção, disseram as autoridades.

“É o maior investimento de um grupo chinês no Brasil”, disse o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao assinar o contrato. “Os acionistas do consórcio são as maiores empresas de construção e infraestrutura do mundo”, acrescentou.

COm informações do conexaopolitica